sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Apresentação

Este Blog está sendo desenvolvido como atividade de pesquisa acadêmica, pelos alunos André Cícero Cabral e Luciana Renner, na UNISC-Universidade de Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, campus Capão da Canoa.

Capão da Canoa, 10 de Agosto de 2007.

Acadêmicos André Cabral e Luciana Renner.

2 comentários:

Anônimo disse...

“O mundo é uma aldeia global”. Essa frase está sendo muito citada ultimamente. Temos a nossa disposição satélites, internet, celulares...a sofisticação dos meios de comunicação nos faz crer que o mundo inteiro, neste momento, pode estar aqui. Impõe-se um desafio, nessa perspectiva, aos educadores de ensino básico em nosso País. Como lidar com a tal globalização? Como preparar as crianças e os jovens para enfrentar essa avalanche de informações à disposição em apenas um clique, e que seu acúmulo já não é mais garantia de sucesso?
Devemos refletir sobre isso, pois estamos cientes de que os avanços tecnológicos devem andar lado a lado com um crescimento sustentável. Deve-se ter a consciência e preocupação em aliar lucratividade, tecnologia a uma perspectiva para tornar-mos nosso mundo, um lugar melhor para se viver.

Gostei muito do tema que escolheram, pois além de muito atualizado é também interessante. Parabéns.

Unknown disse...

Texto muito bom, acessivel e com idéias superatuais, gostei bastante